Moda Praia em Alta: Calcinha Ripple

Este modelo de calcinha tem vários nomes… Muitos a chamam de scrunchy mas normalente o modelo é mais conhecido como calcinha Ripple.

Ela surgiu na Califórnia e se espalhou inicialmente pelos EUA, mas em pouco tempo começou também a chamar a atenção das brasileiras.

Não se trata exatamente de uma calcinha fio dental tradicional, a modelagem é bem próxima a das tangas normais, o diferencial está na construção. Normalmente os elásticos na linha de banho são envolvidos por dupla camada de lycra que além de cobri-los exercem a função de tornar os contornos da peca mais resistentes ao estiramento, permitindo que nada saia de lugar ao andar, nadar ou se movimentar.

Esta calcinha é construída com dois segredinhos que lhe dão um tempero bem sexy e ousado. Dai vem à origem de o modelo ser chamado também de cheecky.

calcinhas-ripple-vix

 

O primeiro diferencial é que os elásticos não só não são revestidos como não acompanham as extremidades da peça, no lugar original dos elásticos das tangas comuns aparece um singelo “babadinho” (no jargão oficial chamado festone) que fica soltinho retirando toda a pressão e também descartando toda a segurança que normalmente cerca os bumbuns, ou pelo menos os bumbuns recatados. A este artificio somasse o toque de sensualidade final que é um franzido central bem no meio da nádega o que gera um formato de coração perfeito que “empina o bumbum”, o que vem encantando principalmente as consumidoras mais jovens.

Por deixar todo o derriere exposto este modelo fica melhor nas mulheres que tem bumbuns bonitos, não necessariamente exuberantes, mas com bom tônus muscular, com a pele bonita. A vantagem é que o franzido e a ausência dos elásticos criam uma ilusão de maior volume e por isso favorecem também as mulheres menos favorecidas em termos dimensionais.

É uma proposta interessante que se soma a outras, mas que certamente não ira passar despercebida nas areias mais badaladas do planeta!

Celebridades internacionais e nacionais já aderiram ao modelo. Entre elas, a famosa estrela do Reality Show americano Kim Kardashian e as atrizes  Demi Moore e Cameron Diaz. No Brasil, Ísis Valverde, Bruna Marquezine,  Sophie Charlotte e Fiorella Mattheis  já foram clicadas nas areias com essas calcinhas franzidas no bumbum.

Depois da aquisição da primeira peça ripple é difícil ver a mulher que não se apaixona e não quer repetir a dose. O conforto e a beleza desse tipo de calcinha são muito superiores aos de algumas calcinhas tradicionais.

A Despi investe e acredita nesse modelo porque ele é feminino e sexy sem ser vulgar. Esse verão a marca redesenhou o clássico Ripple e surgiu com um novo modelo, de tirar o fôlego:

calcinha-ripple-despi

Na loja Santalina online e possível encontrar diversos biquínis do modelo Ripple. Acompanhe os modelos disponíveis na nossa loja virtual: www.santalina.com.br e siga-nos no Instagram  e no Facebook para acompanhar as novidades da moda praia.