Março – O melhor mês para visitar Jurerê!

Você sabe porque março é o melhor mês para visitar Jurerê?

Em um perfeito clima europeu, com sol e temperatura elevada durante o dia e temperatura mais fresca e agradável à noite, Jurerê se torna muito mais agradável no mês de março, principalmente para quem curte Slow Travel.

Confira porque você deve escolher esse mês para nos visitar e confira todas nossas dicas para “turistar” por aqui!

Praia

Agora, que o número de pessoas na praia é bem menor, e que a maré baixou você poderá curtir a praia com mais tranquilidade, sem ter que disputar um pedacinho de areia.

06-03-18-04

O sol está sempre presente, as temperaturas são mais amenas e suavizadas pelo vento. A chuva que é muito mais intensa e diária em janeiro já não incomoda.

O mês de março ainda é considerado temporada, então os beach clubs, serviços de aluguel de barracas, cadeiras, ambulantes e barraquinhas de comida ainda estão funcionado normalmente e as lojas do Jurerê Open Shopping estão abertas TODOS OS DIAS.

Ou seja, garantia que você poderá curtir melhor os dias de praia!

Tarifas

Como já passou o período de festas e de maior movimento, agora você consegue desfrutar Jurerê a um valor mais acessível, tanto nos hotéis e voos quanto nas compras também, aqui no Jurerê Open Shopping a maioria das lojas está com promoções.

06-03-18-05

Trânsito

Ah, isso é o maior alívio. Quem já transitou por aqui nos dias entre o natal e o reveillon sabe bem como uma simples ida ao mercado pode se transformar em uma tarde de stress no trânsito.

No mês de março isso não acontece por aqui, você poderá pegar seu carro e passear com mais tranquilidade para conhecer todos os cantinhos de Jurerê, ou mesmo esticar o passeio para outras praias.

Realidade de Jurerê

Outro ponto interessante de vir nessa época do ano, é que em março você terá oportunidade de conviver com mais moradores e com menos turistas, poderá conhecer melhor as raízes, os costumes e os sotaques dos nativos.

Em março você até consegue se deparar com os pescadores ao sair para caminhar pela praia bem cedinho.

Dicas para os Turistas

Agora que já provamos que março é o melhor mês para visitar Jurerê, vamos deixar diversas dicas importantes para quem vai vir nos visitar:

Tudo a pé:

Sim, Jurerê não é tão grande assim, e dependendo da localização da sua pousada ou hotel, você poderá fazer tudo a pé. No Jurerê Open Shopping e região próxima por exemplo você encontra diversas lojas, padarias, bancos e até o supermercado.

Bancos:

Se precisar ir ao banco ou lotérica você encontrará o Banco do Brasil no Il Campanario Villagio Resort, o Bradesco na avenida Dourados, em frente ao supermercado Imperatriz, e a lotérica no Posto de gasolina, no final da rua do Jurerê Open Shopping.

Restaurantes:

Existem diversas opções mas elegemos três:

Procura comida por kilo? Nossa recomendação é o restaurante Ponto, ele fica no complexo do Jusc, que também é próximo ao Jurerê Open Shopping.

Se você quer provar algo mais elaborado, uma comida mais refinada, o Donna pode ser uma opção, é um beach club que tem um ótimo restaurante e o ambiente funciona também como balada.

06-03-18-08

O Noma Sushi é a nossa terceira recomendação. O restaurante serve comida japonesa, fica no Jurerê Open Shopping  e abre somente durante à noite.

Café da tarde

O passeio para tomar o café da tarde também pode ser no Jurerê Open Shopping!

A padaria mais antiga é a Pão da Casa, lá você encontra diversas opções para seu lanche. Se você prefere um cafezinho com um bom chocolate poderá vir aqui na Kopenhagen.

Melhor loja de biquínis

06-03-18-02

Claro que não poderíamos deixar de lado nosso convite! Aqui na Santalina você encontrará os melhores biquínis, maiôs, saídas de praia, sungas, chapéus e acessórios de praia. Ah e também somos a loja exclusiva das Havaianas em Jurerê.

06-03-18-01

Passeio com as crianças

Se a sua visita à Jurerê for com a família, com as crianças, vale a pena passar no Amoraeville para um passeio de bicicleta, roller ou mesmo a pé. O bosque é lindo e é considerado um ponto turístico. Tem diversos lagos, com peixes e brinquedos de parquinho para fazer a alegria da criançada.

06-03-18-06

Guarda-roupa

Durante o dia e para os apreciadores da praia não pode faltar biquíni, sunga, saída de praia. Não esqueça dos chapéus. A brisa disfarça, mas o sol e prejudicial a pele o ano inteiro. Lembre-se de levar uma manga comprida, peça de linho ou tricot pois a noite a temperatura diminui um pouco.

Jurerê Open Shopping

06-03-18-03

O Jurerê Open Shopping além de um lugar agradável para os turistas visitarem, é ponto de encontro entre os moradores do bairro. Passe pela manhã para tomarmos café e verá inúmeros senhores aposentados debatendo política e assuntos gerais em frente à padaria, crianças das escolas locais brincando nos parquinhos. (os playgrounds  são gratuitos e abrem das 10am às 8pm).

O que os moradores falam:

“O mês de março em Jurerê Internacional é realmente inspirador…ora com o céu pink, outras com o “vanilla sky”, com águas mais claras e mornas, uma luminosidade e por-do-sol únicos, que vêm brindar todas as experiências únicas que ja proporciona! Jurerê Internacional inspira a vida e traz entretenimento, lojas e gastronomia de qualidade o ano todo, sempre com inovação!”  Depoimento de Andrea Gusmão – Diretora de Conteúdo e Novos Negócios de Jurerê Internacional

“Março é a melhor época para visitar Jurerê, pois geralmente é o mês mais ensolarado, o mar mais azul e transparente, as cores são mais vibrantes, o verde da natureza é mais verde…. e para quem gosta mais de tranquilidade à agitos tudo é perfeito, os restaurantes são mais tranquilos, o trânsito flui melhor, a praia fica mais privativa com sua areia linda e limpa disponível para ficarmos até o Sunset admirando as belezas que Jurerê nos proporciona…” Depoimento de Fabiana Müller, gaúcha que elegeu Jurerê Internacional como lar.

“Porque março tem os dias mais lindos, do nascer até o pôr do sol que traz um colorido incrível para o céu de Jurerê. O mar mais calmo com a água cristalina.  Março traz Novas flores, novos cheiros para o bairro mais charmoso de Floripa. É o mês que diminui o movimento de turistas e filas, possibilitando melhor aproveitamento das lojas, bares e restaurantes, em março vivemos o bairro como ele é.”  Depoimento de Noelisa Schütz, manezinha e moradora de Jurerê.

“Na minha opinião os melhores dias de verão acontecem em março aqui em Jurerê Internacional. O Sol aparece mais, dias com menos ventos fortes, a praia fica mais linda com água cristalina e com mais espaço para caminhar e aproveitar o mar. Melhores preços de hotéis e restaurantes também. ”  Depoimento de Carlos André Motta da CAM Consultoria Imobiliária.

“Como Floripa é uma cidade praiana, grande parte dos turistas a visita durante os meses de verão – dezembro, janeiro e fevereiro. O mês de março dá início à melhor época pra curtir a cidade e as praias, e Jurerê é uma das poucas que mantém todos os estabelecimentos abertos fora da temporada, ou seja, a comodidade continua sem a badalação dos meses de alta. E o melhor: o mar continua quentinho, o sol brilha ainda mais, e as areias brancas ficam mais livres, com mais espaço para pegar um belo bronzeado na companhia dos locais.”  Depoimento de Leyla Spada – diretora Viare Turismo Criativo.

Gostou de descobrir porque março é o melhor mês para visitar Jurerê? Então venha aproveitar esse mês conosco!

Acompanhe-nos também no Facebook  e no Instagram .

Leave Your Reply